ZooPets - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Informações sobre Animais Silvestres e Exóticos
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Acessórios para Silvestres e Exóticos: www.zoopets.com.br/loja

 

 Troca de pele

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Endrygo




Mensagens : 7
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/10/2009

Troca de pele Empty
MensagemAssunto: Troca de pele   Troca de pele I_icon_minitimeSex 23 Out - 17:19

Olá para todos...

Há três dias atras chegou minhas primeiras cobrinhas... uma Liophis Jeageri e uma poecilogyrus... a Jeageri hj amanheceu com os olhos brancos... o que indica troca de pele... mas como sou novo no assunto, gostaria de saber quanto tempo ela vai ficar assim, quanto tempo demora a troca e como agir para que a troca seja bem realizada.

Agradeço a atenção de todos

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Repstyle

Repstyle


Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo

Troca de pele Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de pele   Troca de pele I_icon_minitimeSex 23 Out - 17:47

Então velho,
pelo que sei a cor dela deve ta alterada assim como os olhos, isso deve durar 1 ou 2 dias, por ae, e dentro de 1 semana ela deve ja ter começado ou trocado de pele! Cuidados na verdade vai de animal pra animal, tem uns que não comem, tem outros q sim, mas eles ficam bem mais quietos e "medrosos" ja que estão vulneráveis e não enxergam direito! Alguns criadores dizem que não é mt bom manipular elas durantes esse periodo, mas já o fiz e não tive problema!

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Endrygo




Mensagens : 7
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/10/2009

Troca de pele Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de pele   Troca de pele I_icon_minitimeSex 23 Out - 17:53

Repstyle escreveu:
Então velho,
pelo que sei a cor dela deve ta alterada assim como os olhos, isso deve durar 1 ou 2 dias, por ae, e dentro de 1 semana ela deve ja ter começado ou trocado de pele! Cuidados na verdade vai de animal pra animal, tem uns que não comem, tem outros q sim, mas eles ficam bem mais quietos e "medrosos" ja que estão vulneráveis e não enxergam direito! Alguns criadores dizem que não é mt bom manipular elas durantes esse periodo, mas já o fiz e não tive problema!

abraços

Sim... ela perdeu bastante o vermelho do corpo... e ontem comeu horrores... 5 paulistinha, 5 tanicts e 3 plati (esfomeada ^^)...

Bom... manipulei ela um pouco e percebi que ela demorou para se ajeitar... acho melhor aguardar mesmo...

Vlw carinha
Ir para o topo Ir para baixo
Pantherophis




Mensagens : 4
Pontos : 10
Data de inscrição : 24/10/2009

Troca de pele Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de pele   Troca de pele I_icon_minitimeSáb 24 Out - 15:23

Endrygo escreveu:
Repstyle escreveu:
Então velho,
pelo que sei a cor dela deve ta alterada assim como os olhos, isso deve durar 1 ou 2 dias, por ae, e dentro de 1 semana ela deve ja ter começado ou trocado de pele! Cuidados na verdade vai de animal pra animal, tem uns que não comem, tem outros q sim, mas eles ficam bem mais quietos e "medrosos" ja que estão vulneráveis e não enxergam direito! Alguns criadores dizem que não é mt bom manipular elas durantes esse periodo, mas já o fiz e não tive problema!

abraços

Sim... ela perdeu bastante o vermelho do corpo... e ontem comeu horrores... 5 paulistinha, 5 tanicts e 3 plati (esfomeada ^^)...

Bom... manipulei ela um pouco e percebi que ela demorou para se ajeitar... acho melhor aguardar mesmo...

Vlw carinha

eu por aqui não gosto de alimentar durante o processo de ecdise, inclusive algumas nem aceitam, o importante é manter a umidade elevada para que o animal realize a ecdise completa ai, sem encruar nenhuma parte da muda...

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ImperatoR

ImperatoR


Mensagens : 35
Pontos : 57
Data de inscrição : 22/10/2009
Idade : 32
Localização : Interior de Sampa

Troca de pele Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de pele   Troca de pele I_icon_minitimeDom 25 Out - 1:28

Não faz mal alimentar durante a troca de pele , se ela comeu de boa.E quando os olhos depois de 'leitosos' voltarem ao normal, depois de 1 a 3 dias ela faz a ecdise, o tempo varia do tamanho do animal.
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelmorelato




Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 24/10/2009
Idade : 38

Troca de pele Empty
MensagemAssunto: troca   Troca de pele I_icon_minitimeSex 30 Out - 11:08

Assim que aparece os olhos leitosos , brancos , ela ira ficar dessa forma de 02 a 3 dias , voltando ao normal no 04 dia e passando o 05 e o 06 dia com sua cor normal , e no 07 ou 08 ocorre a troca..espero que seu terrario tenha algo para que possa ajuda-la a trocar de pele , desde pedras , galhos ou algo mais..
Abracos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Troca de pele Empty
MensagemAssunto: Re: Troca de pele   Troca de pele I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Troca de pele
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZooPets - Fórum :: Répteis :: Serpentes :: Colubridae-
Ir para: