ZooPets - Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Informações sobre Animais Silvestres e Exóticos
 
InícioGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
Acessórios para Silvestres e Exóticos: www.zoopets.com.br/loja

 

 Digestão de peixes...

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Endrygo




Mensagens : 7
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/10/2009

Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Digestão de peixes...   Digestão de peixes... I_icon_minitimeSex 23 Out - 17:28

Olá novamente ^^

Minha Jeageri é esfomeada... só ontem comeu 5 paulistinha, 5 tanicts e 3 plati... só que hj (uma 17 horas depois da ultima alimentação), fui manipula-la e ela vomitou os 3 platis que comeu ontem a noite... sei que ela faz isso quando ainda não fez a digestão, mas achava que a digestão dela seria coisa de uma 10 horas... quanto tempo é o correto de deixá-las em paz após a alimentação?

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Repstyle

Repstyle


Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 36
Localização : São Paulo

Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Re: Digestão de peixes...   Digestão de peixes... I_icon_minitimeSex 23 Out - 17:50

É exatamente isso que aconteceu, da um tempinho pra cobra velho, pelomenos 2 dias!
Axo que vc não curtiria bater uma fejoada e no mesmo dia alguem ficar apertando sua barriga te virando de td qnt é lado e te sacudindo! Wink

abrçao
Ir para o topo Ir para baixo
Endrygo




Mensagens : 7
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/10/2009

Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Re: Digestão de peixes...   Digestão de peixes... I_icon_minitimeSex 23 Out - 17:56

blz... vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Kevim
Convidado




Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Minhas Jaegeris   Digestão de peixes... I_icon_minitimeSex 23 Out - 21:55

.

Bem eu nunca daria é esta grande quantidade em um dia só, na minha experiência vejo que o animal se comporta melhor com pequenas quantidades dadas em intervalos reguláres, sempre dou nos mesmos dias com o mesmo intervalo de tempo e nunca dou a quantidade pra ela se satisfazer ate "empazinar". Isso ajuda o animal a fica em atividade metabolica mais ponderada.
Bem é so opinião baseada em que eu li e pesquisei.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Endrygo




Mensagens : 7
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/10/2009

Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Re: Digestão de peixes...   Digestão de peixes... I_icon_minitimeSáb 24 Out - 7:07

hum... vlw kevin... eu tinha essa duvida tb... dessa vez eu deixei elas comerem a vontade pois foi o que me foi passado... deixar a vontade por causa da viajem e etc... mas vou começar a controlar melhor sim... achedito quer uns 2 a cada 3 dias fica bom neh?! POis a outra está comendo bem menos tb...

Abraços...

|VLw
Ir para o topo Ir para baixo
Kevim.Com

Kevim.Com


Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 38

Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Resposta a: Endrygo   Digestão de peixes... I_icon_minitimeSáb 24 Out - 12:19

Olha Endrygo eu ofeceço a minha de 3 a 4 dias de intervalo, mas eu nao insisto, pois quando ofereço e ela pega de cara é pq ela realmente quer e terminou a digestão anterior, se vc forçar so pra ver comer ((como muitos fazem, pensando que animal que come muito é animal saldavel)) vc acaba estresando ela, tente de 3 a 4 dias como vc ja disse, peixes médios, nem que ela fique com fome nem que se satisfaça, assim ela sempre estará ativa no terrario rastejando pra vc admirar ela. Voce tem quantas?
Ir para o topo Ir para baixo
Kevim.Com

Kevim.Com


Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 38

Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Para: SQUAMATA-BRASIL   Digestão de peixes... I_icon_minitimeSáb 24 Out - 22:58

.

Olha eu nunca vi as minhas regugitarem, e tenho uma femea que come sempre na minha mao, acostumei ela assim super docil sempre come na minha mão nem esta nunca regugitou, mas concordo com a sua tese, mas ainda prefiro dar ponderadamente em intervalos regulares.
Cara voce comentou sobre parasitas, pode falar mais sobre o assunto, pois nunca tive o problema mas queria saber a respeito, caso algum dia venha a aontecer comigo, quais sintomas, aspectos, como identificar e medicar. Agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
Endrygo




Mensagens : 7
Pontos : 10
Data de inscrição : 22/10/2009

Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Re: Digestão de peixes...   Digestão de peixes... I_icon_minitimeDom 25 Out - 23:40

Obrigado a todos que responderam... sanou minhas duvidas...

Agora SQUAMATA-BRASIL, achei muito interessante o que vc escreveu... pq não aproveita e monta outro tópico sobre isso, para discutirmos em local mais direcionado?! Acho que seria interessante...

Abraços a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Kevim.Com

Kevim.Com


Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 23/10/2009
Idade : 38

Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Obrigado   Digestão de peixes... I_icon_minitimeDom 25 Out - 23:43

.

Valeu toda nova informação é bem recebida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Digestão de peixes... Empty
MensagemAssunto: Re: Digestão de peixes...   Digestão de peixes... I_icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Digestão de peixes...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ZooPets - Fórum :: Répteis :: Serpentes :: Colubridae-
Ir para: